Tudo sobre... Hyuna!

Hikari
0


Depois de ter conhecido um pouco sobre a história da Hyuna na indústria do Entretenimento no post passado, chegou a hora de saber mais algumas curiosidades sobre ela! Hyuna já colecionou diversos prêmios e conquistas em sua carreira, sendo inclusive a primeira artista solo feminina de K-pop a ter dois vídeos musicais com mais de 100 milhões de visualizações! Além disso, apesar de ser muito conhecida pelo seu conceito sexy, fora dos palcos ela é  considerada fofa e elogiada pelo seu profissionalismo. Quer conhecer mais sobre ela? Então, continue a leitura!

HYUNA

hyuna

– Hyuna é a filha mais velha, tendo dois irmãos mais novos.
– Os seus pais são divorciados.
– Ela estudou na Choongam Middle School, Korea High School of Music and Arts e Universidade Konkuk.
– Fez seu debut no grupo Wonder Girls em 2007 pela JYP Entertainment, mas precisou deixar o grupo por problemas de saúde.
– Depois se mudou para a Cube Entertainment e estreou no 4minute com o mini álbum “Hot Issue”.
– Ela fez uma participação especial com sua colega de grupo, Jihyun, no filme de terror da Midnight FM em 14 de outubro de 2010.
– Hyuna apareceu na versão coreana de Dancing with the Star.

hyuna

– HyunA tem uma participação do MV de PSY, Gangnam Style , com mais de 3 bilhões de visualizações, e tem uma outra versão da música que ela canta com ele com mais de 700 milhões de views.
– Em junho de 2016 foi anunciado o disband do 4minute e Hyuna foi a única que decidiu renovar o contrato e permanecer na empresa.
– Em fevereiro de 2017 durante o fanmeeting chamado “Fantopia HyunA Land” em honra aos 10 anos desde seu debut, HyunA anunciou o nome do fanclube de fãs “A-ing”.
– Atualmente faz parte da P-Nation, a agência do PSY.
– Já colaborou em MVs como: “Where Are You Going Oppa?” do Rain (2014), “Hurt” do ERU (2012), “Maker” do Roh Ji Hoon (2012), “Oppa is Just My Style” do PSY (2012), “Hello” da Navi (2011), “Dancing Shoes” do Lee Gikwang (2009) e muito mais.

hyuna

– Compôs a letra do rap de “Say You Love Me” da G.NA.
– Também co-escreveu a letra da música “Hobgoblin” do grupo CLC
– A animação estadunidense Family Guy realizou uma paródia do MV de “Bubble Pop” da Hyuna. (clique aqui)
– Hyuna foi a primeira artista solo feminina de K-pop a ter dois vídeos musicais com mais de 100 milhões de visualizações, “Bubble Pop” superou os 100 milhões em 2015 e “Ice Cream” em 2017.
– Sua canção “Bubble Pop” foi escolhida para estar na lista de músicas do reconhecido jogo Just Dance 2018.
– Lançou sua própria linha de roupas chamada “HyunA x Spicy Color” em parceria com a SPICYCOLOR.
– O sexto mini-álbum de HyunA, “Following”, entrou em 5º lugar na parada da Billboard após seu lançamento em agosto.

hyuna

– Ela adora café e pepino.
– Seu animal favorito é a foca.
– Tem medo de bungee jump.
– Hyuna gosta de cosplays.
– Ela tem medo de galinhas.
– HyunA odeia sandálias.
– Ela adora os simpsons.
– É fã de Pussycat Dolls, Bi Rain e Beyoncé.
– HyunA gosta de roupas e acessórios provocantes (sensuais).
– Todos acham que sua cor favorita é vermelho, mas ela diz que ama amarelo.
– Ela foi chamada de “Rainha dos movimentos pélvicos”, devido à coreografia “Change”.

hyuna

– Ela adora fazer compras.
– Ela sonhava em ser designer.
– Ela adora incomodar seus amigos.
– HyunA dorme sem shorts a noite.
– HyunA dorme tarde e acorda tarde.
– Já teve aulas de canto de Changmin (2AM).
– Ela é protetora, e diz ter ciúmes dos seus amigos.
– Ela diz que queria ser irmã da Sunny, do SNSD, pois gosta muito dela.
– HyunA acredita que todo dia é especial, pois só acontece uma vez.

hyuna

– Ela é boa em imitar “Pikachu”.
– Hyuna tem varias Tatuagens.
– Ela sempre faz compras com Hyunseung e Doojoon.
– Já dividiu um dormitório com a cantora G.NA.
– Foi difícil para Hyuna entrar na piscina no trailer de A+ (pois ela não gosta de água).
– Ela é muito criativa e adora fazer coisas à mão, principalmente quando é pra presentear alguem.
– Em um aniversário de Hyuna, os membros do Highlight (ex-BEAST) lhe deram um colar com seu nome.
– Hyuna disse que mantem o conceito sexy, porque não se acha confiante pra tentar um “fofo”, ela não se enxerga assim.

hyuna

– Gosta de suco de maçã.
– Ela é otimista e trabalhadora.
– Sua comida favorita é barrinha de granola.
– Alguns dos hobbies da Hyuna são cozinhar e tirar fotos.
– Hyuna se lava bem rapido quando acorda pela manhã.
– Se fosse para escolher algo para fazer uma propagando Hyuna escolheria fazer propaganda de calças jeans.
– Em 2018, foi confirmado que o E’Dawn do Pentagon e Hyuna estavam namorando desde maio de 2016.

hyuna

– Hyuna foi a única das integrantes do 4minute que renovou contrato com a Cube Entertainment, mas agora faz parte da P-Nation.
– Quando fazia parte do 4minute era a integrante que tomava menos banho (Ela não gosta de tomar banho).
– Ela é amiga de Sunny e Yuri (SNSD), Sunhwa (ex SECRET), Somin (K.A.R.D) e Hyomin (T-ara).
– Quando estava no 4Minute, Hyuna era a mais infantil do grupo, isso segundo Hae Ga Yoon (ex integrante do 4Minute).
– HyunA é muito bagunceira. Ela diz que odeia arrumar as coisas o tempo todo.
– Ela também é próxima a LE do EXID, elas fizeram uma colaboração e LE escreveu “Troublemaker”, “Now” e “French Kiss” para/com ela.
– Durante as promoções de “Hobgoblin” as garotas do CLC comentaram que: “Se uma hobgoblin fêmea existisse, seria a HyunA. Ela ajudou na criação geral da música, maquiagem, bem como os refrões. Ela dirigiu e treinou cada um de nós especificamente. Estamos muito gratas por isso.”

hyuna

– Hyuna explicou: “Suponho que eu emito uma aparência fria. Mas necessariamente não quero dar uma explicação sobre essa percepção porque eu gosto que as mulheres sejam vistas como mulheres. Eu uso roupas sensuais e canto músicas que pratiquei por três meses no palco, mas elas me pegam de surpresa quando me pedem para fazer uma expressão facial sensual nos shows de variedades, parece que eu tenho que ser sexy 24 horas por dia nos 7 dias”
– No programa da MBC “Section TV” quando perguntaram se ela desejava atuar, disse: “Atuar não é incomum para mim, e eu já atuo no palco, então eu não tenho um forte desejo de atuação [em k-dramas].”
– Em uma entrevista, ela falou sobre como é ser uma celebridade. HyunA comentou: “Ainda me surpreendo quando as pessoas me reconhecem na rua. Eu comecei esta carreira com um sonho, então eu quero estar no mundo do entretenimento toda a minha vida “. E terminou dizendo: “Tudo que eu fiz na minha carreira está gravado e eu posso olhar para trás a qualquer hora que eu quiser. Portanto, serei uma celebridade para sempre “.

hyuna

[Entrevista para Ceci Magazine]

Q: HyunA, ouvimos que você tem tido um humor retrô ultimamente.
Hyuna: Eu cai no humor retrô. Acho que isso refletiu nas músicas, no meu estilo e nas minhas maquiagens. Eu sempre estou tento coisas novas, porque enjôo fácil e mudo com bastante frequência. No passado, eu insistia em usar saltos, mas ultimamente, eu estou adorando usar sapatos baixos, tênis são tão confortáveis quanto parecem. Hui gosta de escrever e co-escrever músicas com todos que estão com ele. E’Dawn está mais ligado nos video games que ele não jogou na sua época de escola. Nós temos bons sentimentos retrôs conosco.

[Entrevista para Interview Magazine]

– P: Como você descreveria a vida no mundo do K-Pop?
Hyuna: Eu tenho feito o meu melhor para alcançar o meu sonho, e ainda estou em um processo de chegar onde quero estar. É uma vida muito dinâmica – sessões de fotos com conceitos diferentes, voando e saindo da Coréia para shows e aparições na TV – nenhum dia é o mesmo. Eu começo a experimentar coisas diferentes todos os dias. Embora haja momentos em que me sinto fisicamente cansada devido à agenda apertada, aproveito cada minuto dela. É uma indústria muito atraente, nesse sentido; isso me faz desafiar a mim mesma.

hyuna

[Continuação da entrevista para Interview Magazine]

– P: Como a música americana e a coreana diferem?
Hyuna: Há alguns anos, senti que havia muitas diferenças, mas agora sinto que o PSY quebrou muitas dessas barreiras. Quando vejo o público cantando junto as nossas músicas em outros países, sinto que não existem paredes ou limites para que boas músicas sejam amadas. No entanto, ainda acredito que exista uma diferença cultural básica entre a música coreana e a americana. Também existe uma diferença nas línguas quando se trata de expressar emoções. Comparadas às letras inglesas que tendem a expressar seus sentimentos diretamente, as letras coreanas são mais poéticas e indiretas.

– P: Quem e o que te inspira?
Hyuna: [Tudo] Desde coisas comuns na vida cotidiana, a atenção das pessoas, a vida que eu tive até agora, até família, amigos, fãs … todos eles são minha inspiração e, claro, o palco e a sala de treinamento. A sala de treinamento é onde eu passo a maior parte do [meu] tempo, especialmente antes do lançamento. Quando se trata de fazer coreografia para a música, olho-me no espelho e faço variações da coreografia original até encontrar a certa – uma coreografia que me encaixa perfeitamente e que pode projetar a performer HyunA no caminho certo. Como eu constantemente verifico o espelho para encontrar os movimentos perfeitos, eu poderia dizer que é minha inspiração.

hyuna

[Continuação da entrevista para Interview Magazine]

– P: Sua imagem é muito confiante, sexual e independente. Quão perto é isso do seu eu real?
Hyuna: Eu tenho ouvido que sou uma pessoa muito diferente dentro e fora do palco. Com toda a honestidade, eu ouço a palavra “fofa” mais do que “sexy” fora do palco, e eu sou implicada por isso. Quando se trata dos palcos, eu tento o meu melhor para apelar e transmitir minhas ideias … incorporar o que eu quero e no que eu sou boa. Desde que eu sei o que estou fazendo no palco, minha confiança aumenta e isso me faz sentir mais livre.

– P: Como você se mantém à frente como líder de moda e música? Você já sentiu pressão?
Hyuna: Eu não sinto muita pressão, já que é um campo em que tenho muito interesse. Atualmente, adoro ouvir: “Seja o que for, quando o HyunA faz isso, é diferente”.

– P: Qual é o seu objetivo?
Hyuna: Como cantora profissional, quero ser lembrada como uma cantora com sua própria cor, tanto pelo público quanto pelas pessoas na indústria, durante e no final da minha carreira. Para alcançar esse objetivo, darei tudo de mim em todos os projetos que estou envolvida para produzir o melhor resultado. Pessoalmente, gostaria de me tornar uma pessoa que nunca perde a paixão e sempre tem um sonho a seguir.

hyuna

[Entrevista para Cosmopolitan Magazine]

– Durante a entrevista, HyunA expressou sua empolgação com o próximo ano. “Foi o mesmo ao fazer 26 anos, mas à medida que envelheço, sinto como se estivesse colecionando experiências e lembranças uma a uma”, observou ela. “Eu me sinto curiosa e me pergunto: ‘Como serão os 27 anos? Que tipo de experiências me esperam? E como vou mudar como resultado disso?’. Aguardo com expectativa a idade de 27 anos mais do que eu esperava pelos 26.”

– HyunA também falou sobre o fardo de ser famosa por sua imagem sexy. Quando perguntada se ela se sentia pressionada pelas expectativas do público, ela compartilhou: “Quando estou no palco, tento me tornar sem vergonha”. Ela continuou: “Para ser honesta, eu cometo muitos erros, e sou do tipo que fica muito chateada com isso. Mas isso é como eu sou quando estou fora do palco, depois de uma apresentação. Quando estou no palco, tento não pensar em nada. Eu sou do tipo que, assim que subo no palco, é difícil pensar ou planejar. ”

hyuna
[Entrevista para OSEN]

– Quando perguntada sobre como ela é retratada como uma artista com boa performance mais do que pela boa música, Hyuna respondeu:
“Eu acho que é verdade que nem todo mundo vai gostar de mim. Eu acho que essa é minha tarefa para o futuro. Não é impossível satisfazer a todos? É por isso que tento pensar da maneira mais otimista possível e trabalhar ainda mais duro. Para as pessoas gostarem de mim naturalmente, em vez de forçar o meu caminho, eu costumo pensar em trabalhar para “fazer meus fãs me amarem mais”.

– Para a pergunta sobre por que ela continua a seguir conceitos sensuais, ela respondeu:
“Acho que as pessoas sabem melhor em que são boas. O que eles podem mostrar com energia. Eu não tenho confiança para mostrar inocência ou fofura. Existem muitos outros que são melhores. Mas mostrar algo com confiança e muita preparação vem mais naturalmente. Se você vai revelar sensualidade, precisa haver um contexto para isso. Por exemplo, como uma atriz tem certas cenas enquanto elas atuam, eu também tenho um contexto e uma razão para me revelar, então não me sinto mal com isso ”.

hyuna

– Nome verdadeiro: Kim HyunA (김현아)
– Nome artístico: HyunA (현아)
– Apelidos: Kim Force HyunA, HyunA “Melhor Aegyo”, Ki Myeona/ Kim Hyona.
– Data de nascimento: 06 de junho de 1992
– Tipo sanguíneo: O
– Altura: 1,64cm
– Peso: 40 ~ 43kg
– Ocupações: Cantora, dançarina, compositora, rapper e modelo
– Hobbies: Cozinhar, criar roupas, assistir filmes e fazer ‘selcas’
– Instagram: @hyunah_aa

hyuna

– HyunA disse uma vez que seu beijo ideal era em uma cabine telefônica vermelha em um dia de chuva.
– Ela gosta de alguém que tenha sorriso bonito, que pode lidar com seu aegyo e reclamações.
– HyunA quer alguém que gosta dela e possa aceitar seus defeitos, alguém que tenha um grande coração.
– Hyuna no programa da KBS Cool FM, Music Plaza, falou sobre seu homem ideal. Ela disse que realmente não tem um tipo específico. No entanto, ela prefere alguém com quem possa se conectar bem.
– Hyuna realmente tem uma visão positiva sobre o casamento e pensa nisso como uma família. Ela fará qualquer coisa para proteger o casamento, não importa a situação.
– Em uma entrevista para The Star ela disse: “Eu gosto quando os relacionamentos acontecem naturalmente. Eu não gosto de encontros forçados e eu iria preferir passar meu tempo fazendo coisas que eu gosto.”

hyuna edawn

– Sobre a relação amorosa entre E’Dawn e Hyuna, PSY comentou: “Eu nunca vi amantes assim (risos). Quando nós saímos com alguém vamos para lugares caros, restaurantes. Mas esses dois? Eles dançam juntos, escrevem músicas juntos e eles competem um com o outro. Essa é realmente uma coisa divertida! Eu fico tipo: ‘vocês dois são muito estranhos.’ E quando eles fazem boas músicas separadamente — Eles não compartilham um com o outro! Individualmente eles me enviam músicas. Eles são muito competitivos. Eu amo eles, eu amo a forma como eles se amam — é muito criativo.”

hyuna E'dawn


Acesse também outros conteúdos sobre a Hyuna:


Fonte: Soompi, Billboard, Koreaherald, Koreaboo, Interview Magazine, 4minute brasil oficial, the celebrity bio, Miner8, SBS, Kprofiles, Drama Fandom, Loving U Kpop, This is Koreia and Japan, kpopsweetdream, Amino (1), (4).

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top