Tudo Sobre... Chanhyuk do AKMU!

Hikari
0

Olá!!


Preparados para conhecer diversas curiosidades sobre o Chanhyuk do AKMU? Sendo o irmão mais velho da dupla, ele tem uma criatividade sem fim, pensamentos muito profundos e uma paixão enorme pela música, e tudo isso pode ser visto nas canções que ele compõe e escreve para o AKMU! Mas não é só nesse ramo que ele é bem sucedido, Chanhyuk já chegou até mesmo a publicar um livro que logo se tornou um best-seller em toda a Coreia do Sul! E então, curiosos para saber mais sobre ele?

CHANHYUK

– Chanhyuk e Suhyun, conhecidos como AKMU, venceram a segunda temporada do Kpop Star.
– Chanhyuk recebeu o prêmio de “2014 Korea’s Talent”. O “Korea’s Talent” é um prêmio do Ministério da Educação Coreano e da Fundação da Coreia para a Realização da Ciência e Criatividade para incentivar os talentos que liderarão o futuro do desenvolvimento da Coreia.
– Chanhyuk se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais em setembro de 2017 a fim de ganhar uma experiência valiosa e assim, ter mais inspiração para criar novas músicas.
– Na época em que estava no exército, Chanhyuk participou de um concurso da marinha para criar uma música que representasse o Corpo de Fuzileiros Navais Coreano, e sua música acabou sendo a escolhida. 
– Ele completou oficialmente o serviço militar em maio de 2019.

– Ele sabe tocar violão.
– Ele é o compositor das músicas do AKMU.
– Chanhyuk publicou seu primeiro livro “Fish Meets Water”, que retrata sua perspectiva em relação aos valores da vida e arte, estando correlacionado ao álbum do AKMU “Sailing”. As pré-vendas do livro começaram em setembro e se tornou um dos cinco romances best-selling nas grandes livrarias online. Depois do lançamento oficial o livro ficou no topo da tabela de livros mais vendidos para livrarias online e offline, algo muito incomum para um livro de estreia.
– Ele contou que seus pais ouvem as músicas deles desde muito tempo atrás, por isso sempre que uma música do AKMU começa a tocar eles brincam dizendo pra desligar. Mas na verdade seus pais assistem a todas as apresentações que eles fazem ou programas em que participam, tanto que costumam ligar a TV uma hora antes dos filhos aparecerem na tela.

– Seu item de moda favorito são meias.
– Chanhyuk é um grande fã da Suzy.
– Chanhyuk nunca fumou ou consumiu álcool em sua vida.
– Dizem que ele é muito parecido com o diretor Kim Taeho.
– Chanhyuk não tem vontade de atuar, ele se sente feliz apenas cantando.
– Ele gosta muito do gênero de hip-hop, embora também escute jazz, R&B, Rock and Roll, músicas clássicas, etc.
– Ele e sua irmã possuem um animal de estimação chamado Jjome, que até mesmo tem uma conta no Instagram @akmu_jjome.
– Ele contou que os únicos comentários negativos que não o afetam são aqueles em relação a sua aparência.
– De acordo com Suhyun, quando Chanhyuk está passando por um momento difícil ele costuma aliviar o estresse escrevendo músicas e compondo.
– Para Chanhyuk a coisa mais encorajadora que ele ouve é que eles são “cantores que podem curar as pessoas.” Por isso ele quer se tornar um artista que possa continuar ouvindo essa frase favorita.

– Quando estavam no ensino fundamental tiveram que se mudar para a Mongólia por causa do trabalho missionário de seu pai.
– Enquanto viviam na Mongólia, eles foram ensinados em casa. Com o tempo eles começaram a sentir saudades de ter amigos e colegas de classe, mas quando foram pedir pra voltar a ir pra escola, escutaram seus pais conversando que a família estava tendo problemas financeiros, e por causa disso os irmãos decidiram deixar a história de lado e sempre mostravam um sorriso dizendo que era divertido ser ensinado em casa. 
– Eles disseram que sua família estava com problemas financeiros tão sérios que às vezes eles só comiam arroz com molho de soja.
– Ele começou a cantar, dançar e tocar violão como forma de passar o tempo, já que ele não tinha amigos com quem sair. 
– Ao voltarem para a Coreia, decidiram participar do K-pop star 2, terminando em 1º lugar.  
– Apesar das dificuldades financeiras que passaram na Mongólia, ele é grato pelo período que viveram lá, já que se não fosse por isso eles não teriam se tornado quem são hoje.

– Suhyun contou que durante a adolescência Chanhyuk não falava muito, e família se sentia um pouco frustrada com isso e às vezes acabavam brigando. Mas agora ele conversa bastante e tem se expressado por meio da música, então as coisas estão bem melhores. Sobre isso Chanhyuk explicou que acha que naquela época ele estava frustrado consigo mesmo e começou a colocar mensagens nas músicas que escrevia, e com o tempo os pais começaram a entender melhor como ele estava se sentindo por meio das canções.
– Chanhyuk contou que eles adoram dançar, mas mesmo tendo falado isso várias vezes as pessoas pensam que é brincadeira.
– Para Chanhyuk uma das grandes vantagens de se trabalhar com sua irmã é que eles podem ser extremamente sinceros um com o outro quando avaliam seus desempenhos.
– Chanhyuk disse que quer viajar uma vez com a irmã para falar sobre tópicos mais profundos, algo que eles nunca fizeram antes.
– Chanhyuk considera que uma das forças de Suhyun é a voz charmosa, que combina bem com a dele. Ele também gosta do fato de que eles podem conversar um com o outro sobre coisas que eles não podem compartilhar com mais ninguém. 

– As músicas que ele considera serem as mais difíceis de escrever são aqueles em que ele precisa criar mesmo que não esteja inspirado. Além disso, enquanto prepara o álbum ele se sente mais pressionado e isso faz com que seja difícil produzir. 
– Antigamente ele conseguia compor as canções em 10 a 30 minutos, mas agora ele busca fazer músicas diferentes, então acaba demorando mais do que antes para produzir as canções.
– Em uma entrevista de 2017 Chanhyuk revelou que o valor que ele recebia pelos direitos autorais era em torno de 100 milhões de won (aproximadamente R$350.000,00) por ano.
– Quando uma nova melodia surge em sua mente, ele duvida se a música tem uma melodia parecida com a de outras canções, e faz o melhor que pode para evitar essas similaridades. Esse hábito foi criado justamente pelo desejo dele de não plagiar nenhuma música.
– Quando cria as músicas Chanhyuk disse que faz o máximo para escrever as letras como se estivesse escrevendo em um diário. 

– Chanhyuk explicou que para o álbum de “Winter”, inicialmente eles não tinham uma faixa principal. O motivo disso era porque ele queria criar um álbum que as pessoas poderiam ouvir como um todo.
– Ele escreveu a música “How People Move” porque eles não tinham uma música empolgante que pudesse fazer com que o público começasse a pular e dançar.
– Ele contou que muitas das músicas do álbum “Spring” foram inspiradas em sua irmã que estava passando pelo período da puberdade nos dois anos de hiatus.
– Chanhyuk revelou que mesmo que muitas pessoas pensem que “Re-Bye” não faz parte do estilo do AKMU, a música na verdade foi composta ainda nos dias do “K-pop Star”, antes mesmo de “200%”.
– Chanhyuk se sente muito ligado a música “Don’t Cross Your Legs”, e mesmo que essa tenha sido a música que os levou até onde estão, eles não esperavam que as pessoas fossem gostar tanto já que ela foi feita apenas por diversão.

[ Entrevista para Hallyu SG ]

– P: Você já pensou em fazer diferentes gêneros de música? Existe algum artista com quem você gostaria de colaborar?
Chanhyuk: Nunca. Mas eu tenho interesse em outros gêneros e quero tentar fazer músicas de todos os gêneros um dia. E relação a artistas para colaborar, seria diferente e divertido, independente de quem são, mas nós ainda temos muitas coisas para fazermos juntos como AKMU então eu gostaria de focar em nossa música por enquanto. 

– P: Como vocês harmonizam tão bem um com o outro?
Chanhyuk: Talvez seja porque nós somos irmãos? Compartilhamos o mesmo DNA…? (risos) Honestamente, eu não sei. Nós temos cantado juntos por tanto tempo que existem muitas similaridades entre nós.

[Entrevista para o Korean Updates]

– P: Você tem uma atividade favorita que te inspira mais a produzir músicas?
Chanhyuk: Eu tenho gostado muito de viajar esses dias. Eu registro sobre como me sinto viajando e tento escrever em forma de letra de música quando volto para casa. É ótimo ter diferentes sentimentos e inspirações dentre os países.

[ Entrevista para Fuse]

– P: Quais valores são importantes para os adolescentes hoje em dia? 
Chanhyuk: Acabei de perguntar para um dos membros da staff que estavam perto de mim e ele respondeu “liberdade”. É engraçado que na staff são todos adultos porque eu também penso que liberdade é a resposta certa, mas ela é tão ampla em relação ao seu significado. Também acho que os adolescentes estão preocupados demais com a aparência esses dias. Eu não tenho certeza se a aparência combina com a palavra “valores” mas os jovens estão muito mais focados na aparência, notas, tendências, etc… nas coisas que estão do lado de fora. 

– P: Você produz e escreve suas próprias músicas, mas é difícil fazer com que suas decisões artísticas sejam ouvidas em uma indústria com pessoas muito mais velhas?
Chanhyuk: As pessoas nos dão muita consideração quando se trata de música. Felizmente os profissionais que trabalham conosco estão fazendo seu melhor para manter nossa “cor” musical. Nós somos muito exigentes quando se trata de música: queremos ativamente refletir nossas opiniões quando se trata de adicionar coreografia ou cenas em nossos MVs para surgir com resultados perfeitos. Às vezes esse lado “exigente” e a opinião da empresa não combinam porque a agência precisa pensar na opinião do público também. Os pequenos conflitos acontecem não porque somos jovens, mas porque ainda precisamos aprender mais. Quando nós construímos nossa carreira, talvez possamos vir com soluções mais sábias para ambos os lados.

[ Entrevista para Fuse]

– P: Qual você acha que é a grande coisa que os adultos não entendem sobre a vida juvenil hoje em dia?
Chanhyuk: Isso é mais do que compreensão. Os adultos tem muitas experiências e pensam que os problemas pelo qual os jovens estão passando não é grande coisa. Os adultos nos aconselham que vamos ter de passar por problemas ainda mais difíceis no futuro então temos que lidar com a situação. Mas eles devem saber que os adolescentes tem suas próprias dificuldades, sejam eles com os estudos e educação, amigos ou até mesmo problemas que eles não podem dizer aos seus pais. As coisas que os adultos acham que não são importantes pode ser um desastre para os jovens que estão apenas começando sua experiência na sociedade. 

– P: Que mensagem ou palavras de encorajamento você tem para pessoas da sua idade?
Chanhyuk: Isso sempre será difícil. Desde o fundamental até o ensino médio, e até mesmo como um adulto, a dor que teremos de enfrentar só vai aumentar. Alguns podem estar com problemas em relação aos estudos, outros podem estar passando por uma situação em que eles tenham que desistir de algo que prometeram para si mesmos. Acredito que essas pessoas precisam profundamente de simpatia e compreensão dos amigos e pessoas em idades parecidas. Eu não sou diferente de você, veja, estamos em situações similares . Eu estou lutando meu melhor também. AKMU vai continuar fazendo músicas para essas pessoas que precisam de compreensão, simpatia e apoio.

[Entrevista para Vibe]

– P: Lee Chanhyuk compôs e escreveu o álbum “Sailing”. Teve uma mudança em seu estilo ou em seu conteúdo lírico em 2 anos desde seu último álbum?
Chanhyuk: Existem muitas músicas que eu produzi sem nenhum instrumento. Eu carregava por aí um notebook em vez de instrumentos, e escrevi tudo o que vinha na mente. Se eu pensava em alguma nota que iria combinar, murmurava para mim mesmo para não esquecer. A mensagem que eu quero transmitir é sempre a mesma. Ela só ficou mais profunda e detalhada.

– P: O oceano geralmente é associado ao verão, então existe uma razão pela qual vocês vieram durante o outono com uma palavra chave como o oceano?
Chanhyuk: Eu acho que existem muitos diferentes lados de um oceano. Para mim, eu acho que o oceano é sereno e solitário.

– P: A palavra “Sailing” é de alguma forma associada com a imagem de “flutuante / oscilante”; existem alguns sentimentos oscilantes ou preocupações que o motivam musicalmente?
Chanhyuk: Ter tantos pensamentos é minha força e minha fraqueza. Acho que a forma como eu confronto minhas preocupações me guia para vê-los de outra perspectiva e me ajuda a construir sabedoria. Se você se sente sobrecarregado, você precisa aliviar o peso de alguma forma, mas eu sou capaz de resolver minhas preocupações de uma forma prazerosa por meio da composição.

[Entrevista para Vibe]

– P: Muitos fãs gostam que mesmo que vocês ainda sejam jovens, vocês são independentes e confiantes. De onde vocês tiram as forças para ignorar os padrões de outros e seguir em seu próprio caminho musicalmente?
Chanhyuk: Não existe razão para me sentir intimidado em reconhecer as diferenças. Eu tenho forças que ninguém mais tem. 

– P: “Fish meets water” não é uma frase que eu tenho ouvido pela primeira vez. Muitos fãs procuraram por isso e parece que esse é um spoiler de alguns anos atrás.
Chanhyuk: Eu não sei se os fãs vão ficar desapontados, mas fora o título a música é completamente diferente. Quando eu comecei a compor o velho “Fish Meets Water” eu queria dar a isso um som eletrônico. Mas depois que nós lançamos o tropical “Dinosaur” eu decidi deixar o antigo “Fish Meets Water” em minha memória. Ao contrário do antigo, a nova versão é de um estilo completamente diferente que atualiza minha identidade, essa é uma canção que eu guardo com carinho em meu coração.

– P: Existe algum traço individual ou força que você respeita em relação ao outro chegando ao ponto de se sentir competitivo? Ou até mesmo apenas algo que a outra pessoa tem e você não?
Chanhyuk: Suhyun deixa uma boa primeira impressão. Acho que é porque as expressões faciais dela são sempre brilhantes. Outras pessoas não tem problema em se aproximar dela. Acho que essa é uma força que você não consegue ter apenas praticando.
Suhyun: Você não pode não reconhecer sua escrita. Ele tem muita confiança em sua escrita e mostra muita iniciativa nas coisas que faz e eu o admiro porque ainda sou fraca nessa área.

– Nome artístico: Chanhyuk (찬혁)
– Nome de nascimento: Lee Chan Hyuk (이찬혁)
– Posição: Rapper, vocalista
– Data de nascimento: 12 de setembro de 1996
– Signo do Zodíaco: Virgem
– Peso: 58 kg
– Local de nascimento: Coreia do Sul
– Instagram: @akmuchanhk

– Seu tipo ideal é “uma garota que não se aproxime de mim apenas pelos meus direitos autorais, e que tenha um nariz mais alto que o de minha irmã.”
– Ele também disse que quer alguém que tenha uma boa aura e se ela tiver uma boa aparência seria um algo a mais.


Acesse também outros conteúdos sobre o AKMU:



Fonte: kprofiles, kpopmap, eatsleepkpop, kpopping, Kpoppie, Kpopfandom, channel-korea, famousbirthdays, wikiwand, generasia, hallyumusic, billboard, allkpop, soompi, kpopstarz, hallyusg, koreanupdates, fuse, straitstimes, en.yna, omonatheydidnt, akmunews, AKMU_playland, reddit, korea, YG Life.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top