Tudo Sobre... Suhyun do AKMU!

Hikari
0

Olá!!


Começando o mês de janeiro com o nosso “Tudo Sobre” especial trazendo duplas de K-pop! A integrante de hoje é a Suhyun da dupla de irmãos AKMU, que além de ser dona de uma bela voz que encanta a todos os ouvintes, ela também mostra seus diversos talentos em programas de variedade, competições, fazendo covers, sendo jurada, e ainda comanda seu canal próprio no Youtube – que já conta com mais de 1 milhão de inscritos – no qual ela fala principalmente sobre dicas de beleza, incentivando as mulheres a descobrirem sua própria beleza por meio de seus charmes e talentos! E então, vamos conhecer mais sobre ela?

SUHYUN

– Suhyun e Chanhyuk, conhecidos como AKMU, venceram a segunda temporada do Kpop Star.
– Ela também faz parte da dupla da YG HISUHYUN junto com Lee Hi.
– Suhyun já apareceu no programa “King of Masked Singers”
– Em junho de 2017 ela abriu um canal no Youtube chamado MochiPeach, que atualmente já conta com mais de 1 milhão de inscritos.
– Suhyun já fez covers de diversas músicas em seu canal como “Best Friend” do iKON, “Speechless” da OST de Aladim, “Santa Tell Me” de Ariana Grande e muito mais.
– Suhyun fez uma participação especial no single digital de Jannabi “Made in Christmas” (clique aqui).
– Suhyun apareceu no drama ‘Part Time Idol’ junto com Kwon Hyunbin do JBJ.

– Foi membro do programa de beleza “Get It Beauty”.
– Ela participou da trilha sonora de “Mr. Sunshine”.
– Suhyun foi modelo para a plataforma de moda coreana Glow Pick, e inclusive cantou a música do comercial e participou na composição. (clique aqui).
– Suhyun também foi DJ permanente da rádio “KBS Cool FM Volume Up”, ganhando inclusive um prêmio de “Rookie DJ of The Year” no 2018 KBS Entertainment Awards.
– Participou do Panmunjom Declaration performando a música “Color of the Wind” de Pocahontas. 
– Foi jurada no programa da JTBC “Super Band.”
– Ela também fez parte do elenco da segunda e terceira temporada de “Begin Again”.

– Suhyun se mudou para a Mongólia junto com a família já que seus pais eram missionários. Eles permaneceram lá por mais ou menos cinco anos. 
– Suhyun disse que quando estavam na Mongólia, eles gostavam de sair para explorar a natureza. Logo além da cidade, tinha vastas áreas de grama e um céu cheio de nuvens. Essas experiências refletem nas músicas que eles produzem.
– Enquanto viviam na Mongólia, eles foram ensinados em casa. Com o tempo eles começaram a sentir saudades de ter amigos e colegas de classe, mas quando foram pedir pra voltar a ir pra escola, escutaram seus pais conversando que a família estava tendo problemas financeiros, e por causa disso os irmãos decidiram deixar a história de lado e sempre mostravam um sorriso dizendo que era divertido ser ensinado em casa. 
– Eles disseram que sua família estava com problemas financeiros tão sérios que às vezes eles só comiam arroz com molho de soja.
– Ao voltarem para a Coreia, decidiram participar do K-pop star 2, terminando em 1º lugar.

– Suhyun contou que “eu estava assistindo ‘Star King’ quando uma garota chamada Shannon apareceu. Sua voz era tão bonita que eu queria fazer isso também. Enquanto eu estava temporariamente na Coreia para a emissão de visto, eu fiz parte de uma audição e eventualmente meu irmão e eu permanecemos na Coreia.”
– Suhyun contou que eles nunca tiveram aulas particulares de música, mas sempre tiveram violão e piano em casa. Eles costumavam seguir seu pai quando ele servia na igreja e sempre tocavam instrumentos.
– Quando eles fizeram uma pausa logo após o K-pop Star 2 e voltaram para a Mongólia, Suhyun disse que eles andaram a cavalo e trabalharam nas músicas enquanto se divertiam. 

– Ela ama minions.
– Suhyun sabe falar inglês.
– Ela gosta de jogar e seu game favorito é Overwatch.
– Ela contou que quando está tendo momentos difíceis , geralmente assiste filmes com a mãe ou come comidas deliciosas com os amigos.
– Suhyun e Lee Hi são boas amigas, tanto que em uma entrevista Lee Hi disse que Suhyun a deu muitas forças em momentos de dificuldade, além de citá-la como uma das pessoas em quem ela confia para pedir conselhos.
– Ela é uma amiga próxima de Kim Sae Ron, Seungkwan do SEVENTEEN e Rocky do ASTRO, eles até mesmo já jogaram boliche juntos uma vez. 
– Suhyun também é próxima de Kim Yoo Jung, Kim Bora e Yeri do Red Velvet.
– Suhyun disse que não deixaria seu irmão namorar Kyulkyung, porque ela acha que seria um desperdício para Kyulkyung ficar com alguém como o irmão.
– Suhyun revelou ser fã de Park Seo Joon e quando pediram para enviar uma mensagem a ele, Suhyun disse que tinha uma foto dele no plano de fundo do computador dela e que se tivesse a chance gostaria de filmar um MV com ele.

– Chanhyuk contou que Suhyun teve que fazer dieta durante a adolescência e por isso passou por um período difícil.
– Suhyun disse que a grande diferença entre os dois é que Chanhyuk costuma aliviar seu estresse por meio da música, enquanto ela apenas joga o celular longe dela.
– Ela também contou que eles não se sentem afetados pelos comentários negativos sobre a aparência deles, mas seus pais ficam tristes com isso.
– A dupla de irmão se sentia desconfortável em fazer os corações juntos como os fãs pediam já que parecia que eles estavam apaixonados um pelo outro e isso dava arrepios a eles. Por isso eles começaram a fazer corações em lados opostos, são corações que nunca estão completos.
– Suhyun contou que uma grande vantagem de trabalhar com o irmão é que ela não precisa se importar em manter a compostura perto dele, se ela está cansada, pode simplesmente dormir no carro de boca aberta sem se importar.

– Suhyun revelou que na época em que Chanhyuk estava no exército, era muito difícil obter as músicas dele já que não era possível enviar os arquivos demo. Então, quando ele ligava para ela para performar a música, ela tinha que ligar no viva voz e depois gravar em um outro celular. A qualidade era muito ruim e ela não conseguia ouvir as letras direito, mas mesmo assim, ela realmente pensava que as músicas eram muito boas.
– Chanhyuk contou que quando estava no exército, um soldado mostrou interesse por Suhyun e disse que quando a viu cantando em “Begin Again”, olhou para Chanhyuk e disse “Eu acho que ela é o meu estilo!” 
– Suhyun contou que eles não usam a internet frequentemente e nem olham tanto por artigos escritos, eles apenas visitam o fancafe várias vezes. 
– Suhyun gravou a música “Dinosaur” e fez seu irmão prometer que eles nunca cantariam a música ao vivo, porque essa é uma canção extremamente difícil de ser cantada por causa de suas notas altas. Mesmo assim, pelo amor que a música recebeu Chanhyuk sempre adicionava a canção na lista de música dos festivais.

– A música preferida de Suhyun no álbum “Sailing” é “Farewell”, ela contou que se apaixonou pela música imediatamente quando a ouviu pela primeira vez.
– Suhyun disse que quando eles ouvem que as músicas deles ajudam a curar as pessoas, isso faz com que eles consigam superar as dificuldades e é realmente um conforto para eles. 
– Suhyun quer se tornar uma cantora com quem as pessoas possam contar. Não importa qual gênero eles cantem, ela quer ouvir que as pessoas foram curadas por meio da música que eles fazem.
– Suhyun disse que gostaria de tentar atuar em um papel de estudante com uniforme escolar já que ela não tem memórias da escola por não ter frequentado uma. Ela acharia divertido se fosse um papel de “amigo”, em que eles pudessem apenas sair com amigos verdadeiros e fazer boas memórias. 

– Suhyun contou que em vez de fazer cirurgia plástica ela quer se tornar uma pessoa bonita descobrindo seus charmes e qualidades com as quais ela nasceu.
– Em vez de deixar que os comentários maliciosos sobre sua aparência a deixassem para baixo, Suhyun decidiu abrir um canal no Youtube para mostrar sua energia e compartilhar mais positividade e felicidade com os outros. A cantora explicou que em seu canal ela queria apenas mostrar quem realmente era, com confiança e otimismo.
– Suhyun contou sobre o motivo pela qual ela resolveu abrir um canal no youtube sobre beleza: “Eu ouvi que as agências faziam você fazer cirurgia plástica antes de começar a carreira. Então quando eu assinei meu contrato com a YG, disse a eles que não queria fazer cirurgia plástica e eles riram dizendo que não nos fariam fazer isso. Então eu pensei como poderia ficar bonita sem cirurgia e surgi com uma ‘auto cirurgia plástica’. As mulheres mudam muito por meio da dieta e maquiagem, é por isso que tentei fazer em casa as maquiagens que as maquiadoras faziam para mim e comecei a ficar habilidosa nisso. Então comecei minha conta pessoal no Youtube.”

[Entrevista para Fuse]

– P: Quais valores são importantes para os adolescentes hoje em dia?
Suhyun: Para ser honesta, eu não tenho muitos amigos de idades similares, então eu não tenho certeza. Mas da minha perspectiva, eu acho que o valor mais importante é a auto identidade. Você precisa conhecer quem você é para construir sua autoconfiança, suportar as fraquezas e viver uma vida satisfatória.

– P: O que você acha que é a coisa mais importante que os adultos não entendem sobre a vida jovem atualmente?
Suhyun: Levar isso lentamente. Os adolescentes são jovens e saudáveis, então eles querem aprender, desenvolver e se esforçar em vários campos. Tenho visto muitos adolescentes passando por momentos difíceis querendo suprir as expectativas dos adultos. Então eu acho que eles precisam pegar mais leve e tentar encontrar o livre arbítrio e a auto realização.

– P: Qual mensagem ou palavras de encorajamento você tem para as pessoas na sua idade?
Suhyun: Não se deixe influenciar pelas palavras de outras pessoas. Espero que você gaste seu tempo agora investindo na felicidade.

[Entrevista para VIBE]

– P: Muitos fãs gostam que mesmo que vocês ainda sejam jovens, vocês são independentes e confiantes. De onde vocês tiram as forças para ignorar os padrões de outros e seguir em seu próprio caminho musicalmente?
Suhyun: Eu não tento me comparar com outros. Aquilo que é cool e os talentos dos outros são ótimos para aquela pessoa, mas eles não me afetam. A coisa mais importante é que nós amamos fazer música.

– P: Vocês cresceram muito fisicamente por meio das promoções, mas como vocês mudaram musicalmente comparado a quando vocês debutaram?
Suhyun: Quando eu comecei, a música era apenas algo divertido. Mesmo agora eu sou muito feliz quando estou fazendo música, mas eu sinto muito mais a responsabilidade. Eu aprendi como uma música toca as pessoas e o quanto isso os influencia, então acredito que as mensagens e letras em nossa música são realmente importantes. Não sei se essa é a forma correta de descrever isso, mas sinto como se esses dias, eu canto um pouco como se estivesse rezando. Espero que nossas letras alcancem não apenas a cabeça dos ouvintes, mas também seus corações.

[Continuação da entrevista para VIBE]

– P: Existe algum traço individual ou força que você respeita em relação ao outro chegando ao ponto de se sentir competitivo? Ou até mesmo apenas algo que a outra pessoa tem e você não?
Chanhyuk: Suhyun deixa uma boa primeira impressão. Acho que é porque as expressões faciais de Suhyun são sempre brilhantes. Outras pessoas não tem problema em se aproximar dela. Acho que essa é uma força que você não consegue ter apenas praticando.

[Entrevista para o KpopStarz]

– P: Quando não está praticando / escrevendo músicas, o que o AKMU geralmente faz?

Suhyun: Eu gosto de sair, fazer compras e comer. Então, eu ganho muito peso durante o hiatus. Por outro lado, meu irmão ama ficar em casa. Ele às vezes não come, então perde peso. É por isso que eu frequentemente digo que quero ser meu irmão (para não ter o estresse de precisar perder peso).

– Nome artístico: Suhyun (수현)
– Nome de nascimento: Lee Su Hyun (이수현)
– Posição: Vocalista e maknae
– Aniversário: 4 de maio de 1999
– Signo do zodíaco: Touro
– Altura: 164 cm (5’5″)
– Peso: 52 kg (115 lbs)
– Local de nascimento: Coreia do Sul
– Instagram: @akmu_suhyun
– Youtube: 이수현Leesuhyun

– Seu tipo ideal é alguém que seja gentil e atraente;
– Em outra entrevista ela citou que quer uma pessoa que seja alta, charmosa e que tenha uma voz charmosa também.


Acesse também outros conteúdos sobre o AKMU:



Fonte: kprofiles, kpopmap, eatsleepkpop, kpopping, channel-korea, famousbirthdays, wikiwand, generasia, hallyumusic, billboard, allkpop, soompi, kpopstarz, hallyusg, koreanupdates, fuse, straitstimes, en.yna, omonatheydidnt, akmunews, AKMU_playland, reddit, korea.

Até mais!!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top