Tudo Sobre... Yuju do GFRIEND!

Hikari
0

Olá!!

Preparados para conhecer diversas curiosidades sobre a Yuju? Tendo participado de vários concursos de canto desde muito nova, Yuju é conhecida pela sua voz e pelos seus diversos talentos e habilidades, dentre os quais podemos incluir os esportes, pole dancing, violão, composição e escrita de letras de músicas.

YUJU

– Ela estudou na School of Performing Arts em Seul.
– Yuju participou do K-POP STAR 1. 
– Yuju já foi trainee em outra empresa, então ao todo seu tempo de treinamento foi de 2 a 3 anos.
– Yuju participou de “King of Masked Singer” como “Christmas in July”.
– Yuju cantou “Spring is Gone by Chance” com Loco para a OST do K-drama “The Girl Who Sees Smells” e ganhou o prêmio de “Best OST” no Melon Music Awards 2015.
– Yuju cantou para a trilha sonora da animação “Billy & The Brave Guys: Chicken Hero”.
– Ela é boa em corrida e inclusive ganhou medalha de ouro no Idol Star Championship 2016.
– Fez uma colaboração com Jihoo do IZ para a música “Heart Signal” e com Sunyoul do UP10TION para “Cherish”.
– Cantou para a trilha sonora dos k-dramas “My Strange Here” e “Let’s Eat 3”.

– Ela tem uma irmã mais velha. 
– Ela sabe tocar violão (confira aqui).
– Yuju sabe falar em inglês.
– Também é boa em ginástica olímpica (clique aqui). 
– Yuju gosta de escrever letras de música e compor.
– Yuju e DK do Seventeen eram colegas de classe no SOPA.
– O vídeo review de durião (fruta conhecida pelo seu cheiro forte) de Yuju se tornou famoso nas redes sociais e inclusive foi compartilhado por mais de 110.000 pessoas.
– Yuju participou de vários concursos de canto desde jovem, ela explicou que não era necessariamente porque ela gostava de desafios, em vez disso, ela não queria desperdiçar o tempo.
– O coreógrafo Park Junhee elogiou a voz de Yuju dizendo que era muito bonita, além disso, ela é inteligente, esforçada, uma boa aprendiz e entende as coisas rápido, ela interpreta de forma que combine consigo mesma.

– Costuma usar a expressão “Het”.
– Yuju geralmente não tira soneca a tarde.
– Yuju não tem muito costume de ler. 
– O grau de Yuju em termos de visão é -2,75 nos dois olhos.
– Uma forma de aliviar o estresse é comendo comidas deliciosas.
– Tem os hábitos de se virar, falar, e fazer sons de sapo quando está dormindo. 
– Antes de subir aos palcos Yuju sempre vai aquecendo a garganta lentamente e as pernas já que ela precisa dançar também.
– Yuju está aprendendo pole dance. Ela contou que quando experimentou isso, ela usava a força então às vezes ela doloroso.
– Ela ganha forças quando conversa com sua mãe pelo celular a noite e também lendo cartas de amigos e fãs.
– Yuju contou que não possui muitas formas de aliviar o estresse, em vez disso, ela faz pequenas brincadeiras quando está com as integrantes. 
– Quando tem um tempo no carro, ela pratica expressões faciais para as filmagens de MVs. Ela vai de músicas divertidas e fofas até as mais sombrias e pratica a mudança de expressões de acordo com a situação.
– Yuju contou que praticando o vocal faz com que ela consiga cantar melhor e mesmo se ela não dançar bem, depois de praticar, existem coisas que ela aprende na tentativa-e-erro, e esses aprendizados não tem preço.

– Yuju gosta de andar de patins.
– Suas cores favoritas são cinza e branco. 
– Yuju adora escrever cartas e poemas simples. 
– Yuju gosta do filme “A Viagem de Chihiro”.
– Ela gosta de dançar mas acha que não é boa nisso.
– Sua estação favorita é o inverno.
– Não gosta de cebolinha e cebola.
– Gosta de batata doce desidratada, arroz e natto. 
– Sua comida favorita é a culinária coreana e bibimbap.
– Gosta muito dos artistas Mariah Carey, Jessie J e Maroon 5, e quer ser como a Corinne Bailey Rae.
– Seus hobbies são escrever letras de música, melodias e fazer alongamentos. Ela contou que mesmo quando está indo dormir ela tem ideias para as canções. 
– Yuju ocasionalmente se reúne com Dami do Dreamcatcher, Binnie do Oh My Girl, Jane do MOMOLAND, Minkyeung do HINAPIA e Yebin do Uni.T para comer carne e conversar.

– Yuju gostaria de ir para o distrito de Shinsaibashi em Osaka um dia. 
– Yuju elogiou Sejeong do Gugudan dizendo que ela é uma pessoa com muitos pensamentos e que é capaz de expressá-los apropriadamente.
– As três coisas que ela gostaria de levar para uma ilha deserta seriam Eunha, água e batata doce. 
– Ela se sente mais velha quando não consegue responder as contemplações que as pessoas possuem.
– Yuju contou que o inverno na Coreia é congelante, então ela adora down coats, porque eles são confortáveis e te mantém aquecido. 
– Os três desejos que ela faria caso o gênio aparecesse seriam fazer com que ela não sue, fazer com que os mosquitos não mordam ela e deixá-la cantar por um longo tempo. 
– Yuju tem vontade de visitar Nara (Japão), ela gosta de animais e ouviu que lá tem muita natureza e que é possível alimentar os veados, então ela amaria experimentar isso.
– As palavras que ela gostaria de dizer para o seu eu de 30 anos de idade é “você viveu bem… trabalhou duro na vida”

– Yuju contou que amava comer quando era criança, então ela deixava os pratos vazios na mesa para comer novamente. Mas se o sol surgisse isso significava que a comida iria estragar, então ela não queria que o sol nascesse porque assim ela poderia continuar comendo.
– A modelo de vida de Yuju é a patinadora Yuna Kim. Ela contou que desde jovem os vídeos das performances de Yuna e seus documentários ajudaram Yuju a se manter forte quando ela estava passando por momentos difíceis. Em uma vLive, a cantora contou que até chegou a fazer um scrapbook da patinadora, colando matérias de jornal do show de gala e da competição do Grand Prix Final, e até colocou um adesivo com a cara dela em sua lancheira.
– Yuju disse que ouvia muito na escola que a primeira impressão que ela passava era a de ser uma pessoa difícil de se aproximar, mas depois de conhecê-la, ela na verdade é o completo oposto. 
– Yuju comprou o álbum de “Ring Ding Dong” do SHINee durante o ensino fundamental. Esse foi o primeiro álbum que ela comprou.
– Yuju contou que ouvia muitas das músicas escritas por Double Sidekick quando estava na escola e gostava muito. Então, quando ouviu que ele estaria trabalhando em uma música para o grupo, ela ficou empolgada. Embora tenha sido a primeira vez trabalhando juntos, eles tentaram fazer com que elas se sentissem confortáveis gravando. 

– Um momento feliz é quando elas recebem prêmios depois de trabalhar duro. 
– Um momento difícil foi quando ela perdeu amigos preciosos. 
– Yuju também fica feliz quando acorda sem sonhar. Ela explicou que não consegue dormir bem, tem sonhos vívidos e tem paralisia do sono. Então, uma vez em Jeju ela se sentiu revigorada quando ela não teve sonhos nenhum e apenas acordou. 
– Yuju contou que um episódio divertido foi quando o professor de dança mostrou uma coreografia a elas e elas estavam pensando em qual roupa iria combinar. Elas ficaram acordadas até tarde da noite experimentando diferentes roupas e arrumando o cabelo juntas.
– Yuju contou que nas músicas que elas precisavam mostrar uma aparência de uma garota animada e saudável, ela lembrava dos momentos em que costumava correr no parque infantil, então é como se a personalidade dela fosse mostrada enquanto ela canta. 
– Falando sobre o vídeo viral em que as integrantes caíram várias vezes no palco e ainda assim continuaram a performance até o final, Yuju contou que “era uma performance do lado de fora esse dia e estava chovendo um pouco. No início da performance de ‘Glass Bead’ a chuva não era tão pesada, mas quando ‘Me Gustas Tu’ começou, foi ficando mais intensa. Mesmo que tenhamos sido cuidadosas, estava muito escorregadio e acabamos caindo várias vezes. Felizmente ninguém se machucou seriamente e a performance terminou bem. Então nós pensamos que foi sorte para todas nós.” 

– Yuju contou que todas as integrantes adoram Naomi Watanabe.
– Tem inveja de SinB e Sowon por conseguirem aprender a coreografia tão rápido. 
– SinB disse uma vez que Yuju é a integrante que mais possui talentos pessoais.
– Eunha considera Yuju como a integrante que parece ter um estilo mais sofisticado.
– Yuju contou que Yerin está sempre usando cores diferentes nas roupas, então ela acha isso adorável.
– Yuju elogiou a cor de pele de Sowon dizendo que era muito bonito, por causa disso ela fica bem de maquiagem natural. 
– Se estivesse numa ilha deserta, Umji gostaria que Yuju viesse salvá-la; Yuju, por sua vez, queria que Yerin viesse salvá-la.
– Umji contou que conhecer Yuju foi memorável para ela. Na época Umji era trainee fazia apenas 3 dias, e ficou impressionada ao ver quão alta, magra e branca Yuju era quando entrou na empresa. Apenas duas horas depois de se encontrarem, elas tiveram prática vocal, com o qual Umji estava um pouco preocupada. No entanto, imediatamente ela aprendeu algumas técnicas vocais de Yuju, então ela é muito grata pela ajuda. Yuju complementou dizendo que naquela hora ela se sentiu meio estranha, porque Umji estava com pressa de aprender tantas coisas que ela queria dizer “Ah? Pare e assista criança!”. Yuju contou que ficou surpresa em como a voz de Umji era bonita. 
– Yuju explicou que mesmo que cada uma delas tenha suas próprias ambições, quando precisam decidir algo como um grupo, elas tendem a priorizar as ambições do grupo em si. Então a maior parte das decisões é feita pelo voto da maioria, no entanto, isso não significa que a opinião da minoria é ignorada, se parecer certo, elas ouvem e assim tentam fazer uma boa decisão. Cada integrante tem sua própria habilidade, então elas buscam ouvir a opinião daquela que é boa nisso.

[Entrevista para IZE]

– P: Você é do tipo que acorda facilmente em um dia como esse para um compromisso de manhã cedo?
Yuju: Eunha, SinB, Umji e eu compartilhamos um quarto no dormitório. Eu sou a única que acorda cedo e toma banho, e então acorda as outras integrantes. Eu costumava acordar logo que o despertador tocava mas ultimamente eu continuo dormindo mesmo com o barulho, então Yerin que está no quarto ao lado tem que me acordar. Estou trabalhando duro para encontrar essa força de vontade que eu perdi.

– P: Isso não é por que vocês estão ocupadas conversando até tarde? (risos)
Yuju: Mesmo estando umas com as outras o dia todo todos os dias, elas ainda conversam antes de dormir. Honestamente, como eu sou a vocalista principal eu tenho que fazer muitos adlibs e se eu falar a noite toda minha garganta fica seca. Como cuidar da minha garganta e da minha voz é o mais importante para mim, eu não falo muito. Eu sou cuidadosa.

– P: Parece que você é meticulosa com o autocuidado. Você também come pão apenas 2 dias por mês.
Yuju: Eu realmente amo pão, uma vez surgiram manchas vermelhas na pele e tive que me abster de comer pão por uma semana. Ao fazer isso, minha condição melhorou, meus problemas de pele pareceram desaparecer também. Como existem muitas outras coisas para comer, sou boa em me conter.

[Continuação da entrevista para IZE]

– P: Quando você começou a querer se tornar cantora?
Yuju: Desde pequena eu amo cantar e dançar. Eu comecei frequentando uma escola de canto na 7ª série, lá existia uma competição em Goyang City. Nele tinham várias garotas mais velhas que estiveram treinando por um longo tempo, eu nunca tinha aprendido formalmente então ganhei um prêmio de participação. Depois disso comecei a ir para uma escola vocal.

– P: Como você terminou na sua agência atual?
Yuju: Eu fui para uma audição, passei e comecei minha vida de trainee, existiam tarefas que eu tinha que dominar todos os dias. A pessoa que me ensinou foi Yerin “se ninguém me ensinasse o que eu iria fazer? Se eu tivesse que fazer tudo por mim mesma o que eu faria?”. Eu me preocupei muito dessa forma então sou grata a ela, eu estava agradecida por ter uma unnie como ela. 

[Entrevista para Yahoo]

– P: Como você estuda japonês normalmente?
Yuju: Todas nós temos aulas juntas, mas com todas as cerimônias de premiação e outras atividades que tivemos desde o final do ano passado, todas nós tivemos que faltar as aulas. Em compensação, nós apenas trabalhamos ainda mais duro em prestar atenção às conversas da staff uns com os outros quando vamos ao Japão para aprender novas frases. Se existirem palavras ou frases usadas comumentemente, nós perguntamos diretamente a eles o que isso significa, então nós entendemos mais [frases] lentamente. 

[Continuação da entrevista para Yahoo]

– P: Eu tenho certeza que você tem mais oportunidades de entrar em contato com a cultura japonesa do que antes. Existe algo sobre o Japão que você tem gostado recentemente? Como drama, filmes, animes ou qualquer outro conteúdo japonês popular. 
Yuju: Para mim é o drama “Tales of the Unusual”. Quando eu estava no ensino médio, minha professora de lingua japonesa mostrou isso para mim pela primeira vez, e foi realmente tão interessante que eu continuei assistindo mesmo depois de me graduar. Eu continuava tendo novos insights toda vez que assistia e isso me mantinha interessada.

– P: Para cada uma de vocês, existe algo que você definitivamente deve fazer quando vier ao Japão? Ou algo que você precisa comprar quando estiver aqui?
Yuju: Eu sempre compro konnyaku jelly back.

– P: Na nossa última entrevista, acredito que Yerin falou sobre ficar realmente comovida com as panquecas, você encontrou algo mais recentemente?
Yuju: Oh eu também gosto disso (*apontando para o salgadinho na mesa Jagarico Potato Sticks Tarako Butter Flavor*). Salgadinhos sabor mentaiko são realmente raros na Coreia, mas é muito bom. Eu quero experimentar todas as coisas nesse sabor.

– Nome artísticos: Yuju (유주)
– Nome de nascimento: Choi Yu Na (최유나)
– Data de nascimento: 4 de outubro de 1997
– Signo do zodíaco: Libra
– Altura: 170 cm (5’7″)
– Peso: 49 kg (108 lbs)
– Tipo sanguíneo: B
– Instagram: @yuuzth
– Lema: “Sempre vá para frente”

– Seu homem ideal é Kim Woobin.
– Seu tipo ideal é uma pessoa que tenha um bom senso de direção, já que ela sempre acaba indo para o lado oposto do que deveria.


Acesse também outros conteúdos sobre o GFRIEND:


Fonte: kprofiles, kpopping, kpopmap, misskpop, channel-korea, nowkpop, kami, karchive, karchivescom, gfriendamino, yeochinfacts, miner8, billboard, kpopnews, soompi, kstationtv, onitsukatigermagazine, gfsquad, apinknetz, gfriend-daily, gfriendunited, koreaherald, helloasia, 10asia, umji_admirer, gfriend, billboard korea, gfsquad subs, gfriend united, starK, uwuloops, tvnasia.

Até mais!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !
To Top